OUÇA RADIO ALÔ MARANHÃO

sv10.hdradios.net

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

ÚLÁLÁ FOFÃO DURANTE O DIA NO CARNAVAL DO MARANHÃO !







Úlá lá lá fofão  durante o dia em São Luís do maranhão !  pelo que estamos acompanhando de definição da secretaria de cultura do estado do Maranhão, o fofão e o folião  brincarão  mesmo, mais durante o dia do que a noite no próximo carnaval de 2016 aqui no maranhão, é que o planejamento da secma que tem hoje como titular o jovem entusiasmado Felipe Camarão está retroagindo a antiga forma de fazer carnaval de rua no maranhão.  
Segundo o secretário de Cultura do Estado do maranhão, Felipe Camarão. já foram definidas as diretrizes para a temporada 2016 do Carnaval no Estado.
O secretário acredita que a estratégia reforça a tradição maranhense de brincar nas ruas e se sujar de pó da tradicional maizena do carnaval.
Analisando as ideias do felipe , a medida vem como uma válvula de escape no atual momento de crise econômica, em que as pessoas estão focadas em reduzir gastos.
De acordo com o secretário, já foi realizada uma reunião para apresentar o projeto aos representantes dos grupos carnavalescos que atualmente participam do carnaval maranhense. Ele afirma que a secretaria está aberta a propostas novas e que será lançado um edital para definir de forma democrática, que vaí disciplinar a participação do povo no carnaval de rua do maranhão.
O pre- carnaval começa no próximo dia 31 de dezembro, com um grande Réveillon, quando haverá o "grito de carnaval" das escolas de samba e dos blocos tradicionais.
Os planejamentos dos trajetos e da estrutura utilizada estão sendo planejados com a Secretaria Municipal de Cultura, a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e SMTT.





Nenhum comentário :

Postar um comentário