OUÇA RADIO ALÔ MARANHÃO

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Prefeitura e Ministério da Cultura oferecem oficinas sobre edital de Pontos de Cultura


A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), em parceria com o Ministério da Cultura, realizou nesta terça-feira (16) a segunda oficina de capacitação sobre a Rede de Pontos de Cultura, no Conselho Cultural Comunitário da Liberdade (Av. Mário Andreazza, s/n, Liberdade).
O intuito das oficinas é orientar o público, instituições, grupos e coletivos culturais sobre cada item que existe no edital e esclarecer as dúvidas de como participar do certame. O edital da Rede de Pontos de Cultura segue com inscrições até o dia 26 de fevereiro.
"Essa é a minha terceira participação nas oficinas sobre os Pontos de Cultura e o que me chama mais atenção do edital são os critérios apresentados nele, que são bem justos a todos os grupos ou coletivos que queiram participar. A sociedade, os órgãos públicos e privados, todo mundo de um modo geral pode participar. E a cada oficina nós esclarecemos sempre mais alguma coisa sobre o edital", destaca o participante da oficina Alvoro José, da Liberdade.
OFICINAS
Faltando apenas sete dias para encerrar o prazo de inscrição no edital dos Pontos de Cultura, a Prefeitura, por meio da Secult, e o Ministério da Cultura vão realizar mais três oficinas antes do dia 26 de fevereiro, quando encerram as inscrições.
A segunda oficina acontece na quinta-feira (18), às 14h, na Escola de Música Lilah Lisboa de Araújo (Rua da Estrela, 363, Praia Grande); na sexta-feira (19), às 14h, na Sede do Boi de Maracanã (Rua da Igreja, 99, Maracanã, em frente ao Viva) e a última acontece no Teatro Itapicuraíba (Rua Mônaco, quadra 39, Anjo da Gaurda), às 18 h.


Neste edital, existem duas modalidades que as iniciativas culturais podem participar: Entidades Culturais ou Coletivos Culturais, que comprovem 2 a 3 anos de existência e apresente um portfólio com as atividades culturais desenvolvidas no território de São Luís. Trinta entidades culturais receberão o prêmio de R$ 43.350,00 e dez coletivos culturais receberão o prêmio de R$ 30.345,00.

Nenhum comentário :

Postar um comentário