OUÇA RADIO ALÔ MARANHÃO

sv10.hdradios.net

domingo, 23 de outubro de 2016

SECRETARIA SEGURANÇA FAZ INAUGURAÇÕES EM SANTA RITA E BACABEIRA DURANTE O FIM DE SEMANA.



A Secretaria de Segurança Pública dando continuidade no projeto de ampliação para garantir a segurança pública inaugurou na ultima sexta-feira (21), por volta das 15hs, no município de Santa Rita, a nova delegacia da cidade e ainda a 7ª Companhia do 4º Pelotão da Polícia Militar. Por conta da integração entre as polícias, o novo prédio abrigará as duas instituições, onde desenvolverão suas atividades de forma integrada, a bem do serviço público.

Um prédio confortável e amplo para o atendimento às demandas da comunidade é o que disponibiliza a polícia Civil e Militar para o atendimento ao município de Santa Rita. A solenidade de inauguração iniciada ás 15hs contou com a presença do secretário de Segurança Pública Jefferson Portela: o Delegado Geral Lawrence Melo; o Subcomandante da Polícia Militar Jorge Luongo, o Superintendente de Polícia Civil do Interior Dicival Gonçalves, o delegado regional de Rosário Guilherme dos Santos, o delegado de Santa Rita Edinaldo Santos, o Superintendente de Polícia Técnica Científica Miguel Alves, demais autoridades e ainda a sociedade civil organizada.
Durante o evento, o secretário de segurança pública informou que estamos com esta inauguração, falando o mesmo sentido, um sentido maior que é o da integração, e nós temos que lembrar que ela não se dá apenas para os órgãos policiais, é a integração interna da polícia, com a sociedade civil que fará avançar a redução de crimes e violência. O secretário disse ainda que “Este prédio inaugurado tem o duplo sentido de materialmente ser útil para os policiais que trabalharão aqui, e ao cidadão que aqui vier buscar os serviços de segurança pública. Estaremos nesta outra semana realizando outras inaugurações, a delegacia de Cururupu e ainda uns dos maiores laboratórios de Genética Forense, que acontecerá no dia 25, em São Luís. O Maranhão realizava exames de DNA em outros estados, mas com esta inauguração, sairemos deste atraso. Iremos ainda inaugurar a delegacia de Santa Inês e terminar a construção da delegacia de Zé Doca. Todas essas inaugurações serão no sentido de garantir a dignidade”, considerou Jefferson Portela.


O delegado Geral da Polícia Civil, Lawrence Melo ponderou que “O governo estado na pessoa do governador Flávio Dino demostrou e materializou os anseios do sistema de segurança pública, na aproximação do poder público com a comunidade. O poder público não existe, se não for exatamente para prestar um serviço de qualidade para a população. Esta é a obrigação, este é o dever e o labor, enquanto servidor do público. Testemunhamos a entrega de mais uma unidade do sistema de segurança pública para a população do Maranhão”, finalizou.

Na ocasião, a cúpula da segurança pública inaugurou também no município de Bacabeira, por volta das 17hs, o Posto avançado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, onde ainda seguindo as mesmas diretrizes, trabalharão de forma integrada no sentido de dispor um atendimento primoroso e eficaz. A 7ª Companhia da PM e o Corpo de Bombeiros Militar receberam novos policiais advindos do último concurso público, dando assim fôlego novo para a corporação.

O Subcomandante da Polícia Militar o Cel. Jorge Luongo ressaltou que “Inauguramos o grupamento de Santa Rita, porque trás uma dignidade para o policial, e uma satisfação para a sociedade que ali reside, onde motiva bastante os policiais e fazem com que os serviços sejam prestados de forma qualitativa, tanto em Santa Rita, como também aqui em Periz de Baixo. Já o comandante do Corpo de Bombeiros, o Cel. Célio Roberto enalteceu a iniciativa da secretaria de segurança, no sentido de realizar a integração entre as policias, para trabalharmos unidos. O comandante disse ainda que “A presença do Corpo de Bombeiros é necessária para uma intervenção imediata, nos casos de acidentes automobilísticos”. Este trecho da BR é onde se registra o maior número de ocorrências desse tipo. Quanto mais rápido se atende, há a possibilidade de sobrevida para qualquer paciente. Essa é a orientação do secretário Jefferson Portela, e a determinação do Governador Flávio Dino, por isso, estão aqui, para ajudar a Polícia Militar nas ações de repressão nas barreiras policiais. Desta forma, iremos atuar preventivamente, apoiando os nossos companheiros e o sistema de segurança, mais presente e próximo da sociedade, como deve ser, pois essa é a forma correta de se tratar a segurança pública no nosso Estado”. Reforçou o comandante.

Nenhum comentário :

Postar um comentário