OUÇA RADIO ALÔ MARANHÃO

sv10.hdradios.net

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Prefeitura de Anajatuba realiza ações positivas de fim de ano no maranhão

A crise econômica que atinge as contas do governo federal, gerando previsão de déficit primário para este ano que é de R$ 30,5 bilhões, vem preocupando a classe política.
Os donos de mandato eletivo já entraram em consenso que, se em âmbito federal a situação é crítica, nos estados e municípios a situação é ainda mais grave.
No Rio Grande do Sul, por exemplo, o parcelamento dos salários dos servidores de várias categorias a um limite de R$ 500 por parcela, dá a demonstração clara da gravidade da situação. Entretanto, na contramão da maioria das capitais e municípios brasileiros, que estão com os serviços essenciais afetados por conta da instabilidade econômica, ocasionada pela crise política, em uma quinta-feira(23), o prefeito de Anajatuba – Sydnei  Pereira conseguiu pagar o salário do mês de dezembro e, ainda, a segunda parcela do 13º salário do funcionalismo municipal.



Nos últimos meses, o prefeito precisou atuar em várias frentes, com destaque para as áreas de saúde, educação e infraestrutura. Na saúde, por exemplo, além da contratação de novos profissionais, Sydnei Pereira foi agraciado pelo Governo do Estado com um odontomóvel e, ainda, alugou uma ambulância semi-intensiva e abasteceu a farmácia básica, propiciando uma melhora significativa no serviço prestado aos anajatubenses. Várias outras ações deverão ser implementadas durante este ano.



Para fazer juízo ao que estamos falando Nos 161 anos de existência, em um fato inédito, no último dia 30 de dezembro, com ajuda dos funcionários e empresas parceiras, dentre elas, a Airton Óticas, Café Sevilha, Babaçu Construção, Arkros Engenharia, Transportadora Oliveira, JC Oliveira  e Jota Cicle, o prefeito de Anajatuba – Sydnei Pereira realizou uma mega confraternização de final de ano.



Voltada para atender o público infantil, mais de 500 brinquedos foram doados, incluindo algumas dezenas de bicicletas. “Com a situação financeira bastante delicada, tivemos que encontrar mecanismos para realizar em Anajatuba essa festa, o que só foi possível com a boa vontade dos nossos funcionários e parceiros”, esclareceu o prefeito.
A festa, regada a feijoada, refrigerante e outras guloseimas que fazem a alegria da criançada, aconteceu no estádio poliesportivo professora Maria Gorete dos Santos, no povoado Bacabalzinho, zona rural da cidade. Durante todo o dia, palhaços embalaram as brincadeiras.

Todas as crianças que prestigiaram a festa foram presenteadas. “Tivemos o cuidado de arrecadar uma quantidade de brinquedo suficiente para que nenhuma criança ficasse sem presente e, ao final, apenas as bicicletas, num total de 36, foram sorteadas”, explicou Sydnei.
A jovem Camila Neves, de 14 anos, do povoado Queluz, exibia com muita satisfação o presente recebido. “Isso nunca tinha acontecido em Anajatuba. Sempre sonhei ganhar um urso de pelúcia de presente, nem que fosse pequenininho, imagine desse tamanho. Estou muito feliz. Agradeço ao prefeito e todos aqueles que ajudaram para a realização dessa festa”, concluiu Camila.





Nenhum comentário :

Postar um comentário