OUÇA RADIO ALÔ MARANHÃO

sv10.hdradios.net

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Câmara Municipal de São Luís
Diretoria de Comunicação
15.Agosto.2017

Gincana Cultural em Morros
recebe apoio de Astro de Ogum

Um evento responsável por reunir centenas de jovens em atividades artísticas, educativas e culturais. Assim pode ser definida “1ª Gincana Cultural da Juventude do Munim”, que aconteceu na Praça do Botequim, em Morros, entre 08h00 e 23h00. O evento organizado pelo vereador Fred Kennedy, contou com apoio do presidente da Câmara de São Luís, vereador Astro de Ogum (PR).

“Um evento como esse é muito importante para o município. Aqui podemos conhecer melhor a capacidade de todos dentre as diversas competições, além de estar promovendo uma confraternização entre os jovens e não deixando cair no mundo das drogas”, destacou Astro de Ogum.

A equipe JMA conquistou o 1° lugar. A segunda colocada foi à equipe Fenix e completando o pódio, em terceiro lugar, ficou a equipe Xequemate. Os grupos receberam premiação em dinheiro, e os demais que participaram do evento receberam do vereador Astro de Ogum uma ajuda simbólica.

Texto: Isaias Rocha

Raimundo Penha participa
de encontro de grêmios 

O vereador Raimundo Penha (PDT) participou na sexta-feira (11) do Encontro de Grêmios realizado pela Central Estudantil que reuniu representantes de grêmios estudantis de mais de 30 escolas públicas e privadas da Capital.

Na oportunidade, o parlamentar participou de uma roda de conversa com o deputado Weverton Rocha (PDT) sobre as reformas trabalhista e previdenciária e os impactos causarão na vida dos trabalhadores brasileiros.

"Quero parabelizar a Central Estudantil por este encontro, por trazer promover este debate no dia dos estudantes. Me sinto feliz em participar e relembrar minha origem política e mais ainda, por apresentar aos estudantes projetos de lei de minha iniciativa que garante direito para os estudantes", disse Penha.

Durante os debates, Raimundo apresentou os dois projetos de lei que estão tramitando na Câmara Municipal. Um obriga escolas municipais e particulares a destinarem uma sala para funcionamento dos grêmios estudantis e, o outro, que amplia o horário da venda de crédito estudantil nos terminais de integração que hoje funcionam de 7h às 17h em sua maioria, sendo que alguns já funcionam até 19h.Pela proposta do vereador o horário será das 6h30 às 20h.

"Com a ampliação do horário o estudante poderá comprar o crédito antes de ir para escola ou após sua saída, não precisando perder aula para comprar o crédito. Beneficiaremos sobretudo o estudante do turno norturno que trabalha durante o dia". Finalizou Penha.

Também participam deste evento o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior (PDT), o Secretário Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Ivaldo Rodrigues (PDT) e o representante da Secretaria Nacional da Juventude, Valber Neto, além de outras lideranças.

Texto: Agata Sophia


Pavão Filho agradece a Prefeitura Governo do Estado pela continuidade das obras de pavimentação asfáltica BLOCO “C”, do BAIRRO CIDADE OLÍMPICA

O vereador Pavão Filho (PDT), parabeniza as ações da Prefeitura de São Luís e do Governo do Estado, pela continuidade das obras de asfaltamento e pavimentação  asfáltica das Ruas 12,13,14,15,16,17,18 e 19  do Bloco C da Cidade Olímpica. Diz o parlamentar pedetista que se trata de uma luta constante que teve inicio no ano de 2014 em conjunto com os moradores e o  Conselho Popular da CIDADE OLÍMPICA, que é composto de mais de 20 (vinte) lideranças.
Para conseguir verem concretizadas suas aspirações, os comunitários apresentaram suas reivindicações ao vereador Pavão Filho através de várias reuniões, audiências públicas e solicitações junto ao Plenário da Câmara Municipal de São Luís, pelo o  inicio das obras  de pavimentação asfáltica.
Tais solicitações foram feitas por meio dos requerimentos: nº199/2014, nº271/2014, nº 357/2014, nº 457/2015, nº 662/2015 e nº 679/2015  aprovados pela Câmara Municipal de São Luís

A pedido de Pavão Filho, as obras de pavimentação do Bloco C, tiveram inicio no ano passado. A execução da pavimentação beneficiará toda a população da Cidade Olímpica, proporcionando melhores condições de trafego e qualidade de vida.

Texto: Da Assessoria do Vereador

Edson Gaguinho solicita pavimentação asfáltica para ruas 15, 16 e 17 do Bloco C no bairro Cidade Olímpica

O Vereador Edson Gaguinho (PHS) apresentou na sessão legislativa de segunda-feira (14) ao Prefeito Edivaldo Holanda Júnior e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, requerimento solicitando pavimentação para o bairro Cidade Olímpica.
Na sua proposição, o vereador solicita em caráter de urgência, serviços de drenagem, pavimentação asfáltica, meio-fio e esgotamento sanitário nas ruas 15, 16 e 17 do Bloco C no bairro Cidade Olímpica. Segundo o parlamentar, a pavimentação dessas ruas, trará muitos benefícios para a região, pois fará com que diversos problemas sejam sanados, além de atender às reclamações dos moradores.
“Estou diariamente nesta região da cidade e sei que o serviço vai valorizar as residências locais, além de evitar os transtornos que os moradores enfrentam tanto com a poeira no tempo da seca, como as ruas esburacadas, na estação do inverno”, asseverou Edson Gaguinho.

Texto: Da Assessoria do Vereador

Vereadora Fátima Araújo realiza mega ação social no aniversário do Residencial João Alberto

A vereadora Fátima Araújo (PCdoB) realizou no último sábado (12), uma Mega Ação Social no Residencial Senador João Alberto, localizado na região do bairro Santo Antônio, que fez aniversário de 14 anos de fundação. A Ação contou com a presença da Unidade Móvel do Procon e profissionais da saúde que atenderam dezenas de moradores.
A vereadora Fátima Araújo em parceria com o Movimento Solidariedade & Ação, preparou uma grande programação, que começou às 8h da manhã na Rua 14 de Agosto, em frente à Igreja Católica, com uma Mega Ação Social para emissão de CPF e RG, totalmente gratuitos para comunidade. Na área da Saúde, foram disponibilizados profissionais especialistas em Ginecologia, Oftalmologia, Clínica Geral, Teste de Glicemia, Aferição da Pressão Arterial, vacinação para adultos e crianças, além de apresentação do Projeto Social Brigadista Mirim.  
No período da tarde, a programação continuou com apresentação do Grupo de Capoeira, e pra finalizar o dia, uma super aula de Zumba, com os professores do Projeto Viva Mais Saúde.
A noite foi realizado um grande Culto Ecumênico, em que a palavra de Deus ecoou nos quatro cantos do residencial.  E após o culto foram sorteadas 50 cestas básicas para comunidade.
Estiveram presentes ao evento, além da vereadora Fátima Araújo, que estava acompanhada de sua assessoria, o presidente do Procon-Maranhão, Duarte Júnior, lideranças religiosas, empresários e moradores da região.

Nenhum comentário :

Postar um comentário