OUÇA RADIO ALÔ MARANHÃO

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Prefeitura e Governo entregam quadra poliesportiva reformada aos moradores da Liberdade

        
prefeito Edivaldo participou na manhã desta sexta-feira (15) da solenidade de entrega da quadra poliesportiva da Liberdade. A reforma do espaço, executada pelo governo do estado, contou com a parceria da Prefeitura de São Luís. Também apoiam a iniciativa o Instituto Iziane Castro, o Fórum de Desenvolvimento do Jaracati e a Companhia Energética do Maranhão (Cemar), por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Além da reestruturação física do local, os moradores do bairro serão beneficiados com a execução de projetos voltados para o esporte e o lazer.
Durante a solenidade, o prefeito Edivaldo comemorou o resultado dessa parceria. "Esse é um espaço que estamos devolvendo para a comunidade completamente reformado. É mais um fruto de um trabalho realizado em parcerias construídas em prol do bem comum e da comunidade da Liberdade", destacou o prefeito.


Representando o governador Flávio Dino, o secretário estadual de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, destacou a união e o resultado das frentes de trabalho. "Como gestor público é sempre bom poder contribuir para a realização dos sonhos das pessoas. E nós trabalhamos nesta parceria e no projeto da reforma da quadra da liberdade com o objetivo de materializar o sonho dessa comunidade", disse o secretário.


As obras da quadra poliesportiva da Liberdade incluíram recuperação estrutural do piso e do teto, pintura, iluminação e obras de acessibilidade para pessoas com deficiência. O objetivo é que a quadra seja um espaço multiuso, destinado tanto às atividades da comunidade quanto a atividades de iniciação esportiva e de formação de atletas.
Além das ações do instituto, serão desenvolvidos no local projetos executados pela Prefeitura de São Luís, como Movimento e Resgate, São Luís Saudável e programa Esporte e Lazer da Cidade Vida Saudável. Os projetos alcançam crianças, jovens e idosos, com atividades voltadas para incentivar o esporte e a prática de atividades físicas. "Nosso objetivo é criar as condições necessárias para incentivar a prática esportiva na cidade", disse o secretário municipal de Desportos e Lazer, Júlio França.
         
A jogadora de basquete e presidente do Instituto parceiro da ação, Iziane Castro, reforçou a importância do esporte na formação dos cidadãos. "O esporte é capaz de mudar a trajetória de uma criança, tirando-a, inclusive, das ruas. Unidos em prol do bem comum, essa entrega hoje simboliza uma conquista da comunidade. Aproveito para manifestar aqui o comprometimento de zelar por esta quadra e de aproveitar esse espaço para desenvolver cidadãos melhores para a cidade", destacou a atleta.
O gerente de relacionamento da Cemar, Joaquim Milhomem, destacou a participação da empresa na ação. "A partir da Lei de Incentivo ao Esporte, participamos desse importante projeto com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento das comunidades e a melhoria da qualidade de vida das pessoas", afirmou.
       
Moradores da Liberdade comemoraram a conquista. "Fico feliz em poder jogar basquete na nova quadra. Estou ansiosa para os treinos", disse Dandara Sousa, de 11 anos, integrante do Instituto Iziane Castro. "Esse lugar estava abandonado. Acredito que agora a população poderá fazer bom uso do espaço e contribuir para a sua conservação", afirmou o vigia, Martinho Pereira.

A solenidade de entrega da reforma da quadra contou ainda com a participação dos secretários municipais Antônio Araújo (Obras e Serviços Públicos) e Conceição Castro (Comunicação); da secretária estadual de Juventude, Tatiana Pereira; dos deputados estaduais Roberto Costa e Sérgio Frota; e do vereador Josué Pinheiro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário